« Voltar

Botox®: Toxina Botulínica Tipo A – rugas e linhas de expressão

  • Dia 5 de Março de 2018

O Botox® tem representado excelente resultado no tratamento preventivo de rugas faciais.

A aplicação da Toxina Botulínica Tipo A, cujo nome comercial é Botox®, possui grande indicação no tratamento de rugas, causadas pela ação repetida dos músculos da face sobre uma pele que perdeu elasticidade. Normalmente, localizam-se na região frontal (testa), na glabela (entre os supercílios) e na região periorbital (pés de galinha).

De modo geral, a Toxina Botulínica Tipo A interrompe a contração, provocando um relaxamento muscular.

Procedimento não-cirúrgico

O aparecimento das rugas pode ser antecipado por fatores externos, como sol, tabagismo, alimentação inadequada e sedentarismo. A Toxina Botulínica Tipo A é aplicada na superfície da pele após diagnóstico e estudo individual pelo médico.

O procedimento é feito em poucos minutos, sem cortes, podendo o usuário seguir rotina normal, cabendo apenas não ingerir bebida alcoólica e não dormir nas quatro horas que se seguem.

O resultado é sempre considerado muito bom pelo usuário. Hoje em dia tanto homens quanto mulheres têm feito a opção pelo Botox® como tratamento preventivo, ou corretivo.

Marque agora mesmo uma consulta para que o médico especialista possa avaliar se a Toxina Botulínica Tipo A pode ajudar no seu tratamento estético ou de saúde.