« Voltar

Conheça o CEOL Meetings, nosso programa interno de atualização acadêmica

  • Dia 12 de Março de 2018
Na última edição, o corpo clínico do CEOL se reuniu para falar sobre a sonoendoscopia

A troca de experiências entre os nossos médicos é o principal objetivo do CEOL Meetings, evento elaborado pela equipe da Clínica CEOL que busca manter seu corpo clínico sempre atualizado. A última edição ocorreu no dia 28 de fevereiro, com a presença de 14 médicos, em um restaurante na Asa Sul.

Liderado pela Dra Denise Bastos, o último Ceol Meetings abordou a Sonoendoscopia. “A escolha do tema se deve ao fato de a população estar envelhecendo, logo há grande aumento do número de pacientes com ronco e apnéia e muitos têm se submetido com certa frequência a múltiplos procedimentos cirúrgicos”, destacou a médica otorrinolaringologista.

Mas nem sempre, os resultados do exame são satisfatórios. A Sonoendoscopia não é um exame novo, mas tem se popularizado muito nos últimos anos pela melhoria técnica, que agora usa uma anestesia mais segura e monitorização mais eficaz. Ela fornece para a nossa equipe importantes dados sobre como a via respiratória se comporta durante o sono e quais pontos ainda serão necessários passarem por tratamento.

Em função da anestesia e da monitorização, o exame é feito em centro cirurgico, com o  adequado suporte ventilatório e de anestesista. “Esses encontros nos permitem discutir casos e criar protocolos. Assim, procuramos a excelência no atendimento e cuidado aos pacientes do CEOL”, afirma Dra.Denise.

O evento acontece mensalmente e a próxima edição já está sendo esperada pelo nosso corpo clínico. “Os encontros são muito produtivos e prazerosos. Assim, podemos proporcionar mais conforto e segurança para os nossos pacientes”, finaliza a médica.